Foto: Atletas do Handebol Taubaté / Divulgação

A cidade de Taubaté recebe, entre os dias 24 e 26 de agosto, o Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino. O torneio permite que o campeão participe do IHF Super Globe (Campeonato Mundial de Clubes), previsto para acontecer em outubro deste ano, na Arábia Saudita.

Além da equipe anfitriã, Handebol Taubaté, a competição será disputada por mais 3 equipes: Nacional (Brasil), Pinheiros (Brasil) e Olímpia (Paraguai). A forma de disputa será em turno único, com os times se enfrentando entre si. O campeão do Sul-Centro será aquele que fizer mais pontos, cada vitória vale 2 pontos, o empate 1 ponto e a derrota não pontua.


Antes de ser chamado como Sul-Centro Americano, a competição era disputada pelo nome de Pan-Americano. No registro histórico, o Handebol Taubaté se sagrou campeão do torneio 6 vezes: 2013, 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019, sendo os dois últimos com a decisão no Ginásio do Madre Cecília, em Taubaté. Em 2020, o campeonato não foi realizado devido a pandemia global do novo coronavírus.

Na edição atual, os duelos serão no Ginásio da Emecal, com jogos às 16h30 e 19h30. Não haverá a presença de público e a torcida poderá acompanhar os jogos através da transmissão por streaming. Estarão dentro do ginásio apenas os atletas e comissão técnica das equipes, além dos árbitros e delegados da Confederação, sendo que todos passarão por teste antes e durante o evento.

Confira a agenda dos jogos:

24 de agosto
16h30: Pinheiros (BRA) x Olímpia (PAR)
19h30: Taubaté (BRA) x Nacional (BRA)

25 de agosto
16h30: Olímpia (PAR) x Taubaté (BRA)
19h30: Nacional (BRA) x Pinheiros (BRA)

26 de agosto
16h30: Nacional (BRA) x Olímpia (PAR)
19h30: Taubaté (BRA) x Pinheiros (BRA)

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *