O Taubaté Shopping traz para o público a exposição  “EFCJ – 100 anos de história”, comemorando o 100° ano de atividade que a Estrada de Ferro Campos do Jordão entrou no ano passado. A mostra acontece até o dia 18 de outubro, no corredor da expansão, e relembra, por meio de imagens e textos, a história da companhia que, atualmente, opera para fins turísticos.

O acervo da mostra é composto por nove painéis – cada um com dois metros de largura e 80 centímetros de comprimento. Eles mostram todo o desenvolvimento da ferrovia ao longo dos anos e ressaltam a importância dela para os municípios que se encontram no seu trajeto: Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.



 

Construída em 1914, a EFCJ foi idealizada pelos médicos sanitaristas Emílio Ribas e Victor Godinho. Inicialmente, o objetivo era transportar pessoas doentes para serem tratadas da tuberculose nos sanatórios instalados em Campos do Jordão. Com o passar dos anos, a ferrovia se tornou uma atração turística devido às belas paisagens ao longo do seu traçado.

O Taubaté Shopping fica na Av. Charles Schnneider, 1700.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *