Foto ilustrativa - Prefeitura Municipal de Taubaté

A um dia do término da Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela, Taubaté superou a meta estabelecida pela Secretaria de Estado da Saúde e atingiu a marca de 256.234 pessoas imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 101, 27%.

A meta inicial estabelecida era de uma cobertura de 95%, equivalente a 253 mil pessoas. A campanha, que teve início em 25 de janeiro, terminou nesta sexta-feira, dia 2 de março.



 

A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de março, deve ser retomada a rotina de aplicação da vacina. As doses contra febre amarela estarão disponíveis apenas em cinco UBS Mais: Independência, Fazendinha, Gurilândia, Mourisco e Aeroporto. Na UBS Mais Independência, o horário passa a ser das 8h às 15h30. Nas demais UBS Mais fica o horário das 8h às 10h30 e das 13h Às 15h30.

Macacos
Desde fevereiro do ano passado, foram encontrados 19 macacos mortos no município, com um registro positivo para febre amarela e quatro casos em análise. Os demais exames deram negativo. Do total de animais, 18 são da espécie sagui e apenas um bugio.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *