Foto: Divulgação P.M.T.

Os primeiros dez novos leitos dos 20 prometidos pelo Governo do Estado de São Paulo à cidade de Taubaté no final do mês de janeiro para pacientes com a Covid-19 foram ativados na última segunda-feira dia 1º de fevereiro e de acordo com a prefeitura, outros 10 serão entregues até o dia 8 desse mês.

A prefeitura informou ainda que a ativação dos novos leitos refletiram diretamente na queda da taxa de ocupação de leitos para Covid-19 em Taubaté. Após o mês de janeiro apresentar taxa de 100% de ocupação, a queda registrada no último boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira dia 2 de fevereiro foi de 84% na UTI e 80% na enfermaria.



 

Além do aumento do número de leitos, a prefeitura informou que os hospitais HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) e o de Campanha (UPA Central) apresentaram redução nas ocupações pelo fato da evolução satisfatória do quadro clínico dos pacientes acamados, que resultaram em alta hospitalar.

Taubaté possui até o momento 95 leitos e com a ativação programada dos 10 novos leitos restantes oferecidos pelo governo do Estado para a próxima semana, a cidade totalizará 105 leitos para tratamento da Covid-19 nos hospitais municipais.

O município registra 14.660 casos confirmados da doença, sendo que 13.114 se recuperaram e 253 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Até o momento 4.800 pessoas foram vacinadas.

Leia também:

Governador João Doria anuncia abertura de 20 novos leitos para Covid-19 no HMUT de Taubaté

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *