Flávio Cipriano - Foto: Divulgação

Flávio Vagner Cipriano, de Taubaté, conquistou ao lado de Kácio Fonseca da Silva Freitas e Hugo Vasconcellos Osteti a primeira medalha do Brasil no ciclismo nos Jogos Pan-Americanos de Toronto – Canadá, nesta quinta-feira, 16. A equipe chegou em 3º lugar, vencendo a Colômbia na decisão do bronze. Os canadenses ficaram com o ouro e os venezuelanos com a prata. As disputas no ciclismo de pista começaram nesta quinta e seguem até domingo, 19.

“Queria agradecer a Deus por ter me dado à oportunidade de chegar onde estou e a todos que acreditaram no meu potencial, em especial a cidade de Taubaté, que foi onde eu descobri o esporte e que me apoia até hoje. É com muito orgulho que conseguimos levar o nome do Brasil para o pódio”, comemorou Cipriano na rede social.



 

Com essa conquista, o Brasil quebra um jejum de 20 anos sem ganhar medalhas na modalidade. Além de Flávio Cipriano, mais oito atletas que atuam por equipes de Taubaté fazem parte da seleção brasileira nas suas respectivas modalidades.

André Rocha no paratletismo; Zeba, Lucas Cândido, Maike, Alemão, Vinicius Teixeira e Henrique Teixeira pelo Handebol e Otávio no vôlei.

Foto: Divulgação

À esquerda na foto, atleta de  Taubaté exibe medalha – Foto: Divulgação

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *