Lucarelli e Rapha durante a apresentação oficial da equipe - Foto: Quiririm News

Com novo uniforme, novo nome e novos atletas, a equipe Vôlei Taubaté/São Paulo FC, se apresentou oficialmente para a imprensa e torcida, para a temporada 2015/2016, na manhã dessa terça-feira (28), em um shopping da cidade.

Com a presença do Prefeito de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), do técnico da equipe, Cezar Douglas, e o representante do São Paulo FC, Antônio Donizete Gonçalves, a apresentação ganhou destaque com a chegada de Lucarelli, Riad, Rapha, Lipe e Felipe.



 

“Tive uma impressão muito boa da cidade sendo adversário da equipe, e agora jogando a favor, eu fico feliz em fazer parte dessa equipe e receber esse carinho que o torcedor tem. Nosso papel é retribuir todo esse carinho dentro de quadra com muita vontade e se dedicar para os resultados virem”, afirma o novo ponteiro do time de Taubaté, Lucarelli.

Outra contratação de peso é a do central Riad, que listou três pontos para que aceitasse vir para o Taubaté/São Paulo FC, “Realmente o que pesou primeiro foi a estrutura do projeto que eu já conhecia, pelo fato de eu ter contato com o Lipe, o Rafa e com o Dante. Eu perguntava para eles. É do nosso interesse procurar o melhor, e eles falaram super bem da estrutura de trabalho. Depois foi a equipe montada e também o calor da torcida”, declara o atleta.

Entre as novidades, foi anunciada pelo Secretário de Esportes Cláudio Brasão Macaé, a realização do campeonato Sul-Americano de Clubes em Taubaté, que tem data para acontecer em fevereiro de 2016. No ano passado o Taubaté, após se sagrar campeão da Copa do Brasil, garantiu vaga no torneio chegando a semi-final.

Como Taubaté será sede do torneio, automaticamente carimba a vaga para a disputa, onde o campeão disputa o título mundial de clubes.

Força total:

Apesar da apresentação, o treinador Cezar Douglas só vai poder contar com todos os jogadores do elenco em setembro/outubro, já que Lucarelli, Lipe e Riad estão servindo a seleção brasileira que se prepara em Saquarema – RJ, para disputar amistosos. “A gente fica ansioso, mas infelizmente vai demorar um pouquinho, hoje a passagem é rápida de um dia em Taubaté e já volta para a seleção”, explica Lucarelli.

  torcida

uniforme uniforme1Torcida organizada “Unidos Pelo Vôlei Taubaté”, ao lado, fotos do novo uniforme da equipe – Fotos: Quiririm News

Entretanto, o ritmo de trabalho aumenta com os jogadores a disposição do técnico Cezar, “A gente está buscando características em jogadores que realmente tem se destacado no voleibol mundial, a questão da força ela está cada vez mais eficiente no voleibol e isso foi provado no campeonato da liga mundial. Nós buscamos conciliar a técnica e a força, o mais próximo disso”, conta o técnico Cezar Douglas.

Taubaté ou São Paulo?

Com a presença da torcida “Unidos Pelo Vôlei Taubaté”, e também de alguns torcedores do São Paulo Futebol Clube com camisetas de torcidas organizadas, a polêmica em torno da parceria entre os clubes parece não fazer diferença. “O São Paulo é o nosso parceiro e é quem coloca mais dinheiro hoje para que os atletas possam permanecer no Brasil, pode ter certeza que esses  atletas estão aqui porque essa parceria paga o que eles merecem, se nao estavam fora, em outro país”, disse o prefeito  Ortiz Júnior.

“Eu sempre sou questionado do porque do investimento no esporte, não existe transformação estrutural de base se não for através do esporte ou educação, 70% vem dos patrocinadores privados, hoje a prefeitura é o menor investimento”, conclui Ortiz, ao falar das despesas com o time de ponta.

Foto:

Atletas, comissão, torcida e autoridades posaram para foto oficial – Foto: Quiririm News

Ao todo são 15 atletas e 12 membros da comissão técnica, confira abaixo os nomes dos jogadores:

Ponteiros: Lipe, Lucarelli, Japa e Ricardo Júnior – Levantadores: Rapha e Pedro – Centrais: Deivid, Otávio, Iálisson, Riad e Mesa – Líberos: Diego e Felipe – Opostos: Leozão e Gavin Schmitt

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *