Foto: Divulgação / P.M.T.

Especial Publicitário

Com investimentos em tecnologia na segurança pública, a Prefeitura de Taubaté cada vez mais tem obtido resultados positivos no combate a criminalidade graças as mais de 500 câmeras, conectadas ao Centro de Gestão Integrada (CGI), uma importante ferramenta a serviço da população.

Câmeras com tecnologia OCR (Optical Character Recognition) instaladas na cidade realizam a captura e leitura das placas e são capazes de apontar qualquer veículo que esteja envolvido em uma ocorrência, como roubos, furtos, ações criminosas, entre outras situações.

Um sistema inteligente emite o alerta ao operador do CGI quando algum veículo com restrição ou irregularidade cadastrado no sistema é identificado.

Nesta semana, após ter o veículo identificado pelas câmeras na rodovia Oswaldo Cruz, um homem procurado pela Justiça foi preso pela Guarda Municipal. Em outro caso, um veículo furtado foi localizado pela Polícia Militar na região do Residencial Cecap II, graças a informações do CGI.

Já nesta quarta-feira, dia 21, as câmeras de monitoramento espalhadas pela região central auxiliaram as equipes da GCM na apreensão de um indivíduo portando um simulacro de arma de fogo na praça Dom Epaminondas.

Esta e demais ações realizadas pelas forças de segurança, com apoio do CGI, contribuem com os dados divulgados no início de junho pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, que apontou redução em Taubaté de 24% em roubos de veículos, 20% nos furtos de veículos e 15% de redução nos casos de homicídios dolosos, comparados a 2022.

O município também possui outras tecnologias voltadas para a segurança pública, como um sistema de monitoramento com software de análise forense, que pode atuar de forma a complementar o cerco eletrônico realizado pelas câmeras instaladas nas vias de acesso à cidade.

Uma ferramenta importante para as investigações de casos relacionados aos crimes patrimoniais e, principalmente, contra a vida e integridade física das pessoas.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *