Carro atingido por árvore durante temporal - Foto: Quiririm News

A forte chuva acompanhada de rajadas de vento e até de granizo que caiu sobre a cidade de Taubaté na tarde desta segunda-feira (18), causou inúmeros estragos e prejuízos aos moradores de Quiririm e principalmente do bairro Cecap.

Em Quiririm, algumas árvores tiveram seus galhos arrancados e um pequeno muro de concreto desabou sobre o telhado de uma casa na Fabrilar, quebrando parte do telhado. O Cecap foi bastante atingido, mais de dez árvores vieram ao chão por todo o bairro, uma das árvores atingiu um carro estacionado na quadra “Q”, que ficou muito danificado.



 

“No momento que aconteceu eu estava trabalhando. Geralmente eu deixo o carro aqui na praça e um vizinho veio avisar e disse que o estrago foi grande. Eu retirei ele (carro) lá debaixo das árvores, infelizmente aconteceu né, não tem o que fazer. O pessoal (prefeitura) veio aqui podar (as árvores), mas podaram só os galhinhos laterais, portanto, não adianta só podar a lateral se o peso ficou lá em cima, o vento vem e vai derrubar ela”, conta Denis Alberto, dono do veículo, que ressalta, “Até agora não deu para ver o valor do prejuízo, vou levar num mecânico e no funileiro para eles dizerem o que fazer, mas isso para mim é o de menos, o importante é que nada de grave aconteceu com ninguém dentro de casa”.

Próximo a escola municipal Guido Miné, aproximadamente 4 árvores foram quebradas pelo vento – Foto: Quiririm News

 

Na rua Profª. Rosa M. Alexandre Rocha, também no Cecap,  de acordo com moradores, um raio atingiu uma árvore que caiu sobre os fios de alta tensão derrubando um poste de concreto da rede elétrica que ficou atravessado no meio da rua. O bairro está sem energia elétrica.

“Eu estava na sala e ouvi o barulho do raio, um barulho muito alto, como se fosse um trovão, e aí eu ouvi o barulho das telhas caindo tudo, barulho muito alto. Eu pulei para cima do sofá, deu um clarão, foi quando eu ouvi o barulho das telhas e do vento”, explica Kayke Alexandre, estudante, que teve o telhado de sua casa danificado pelos ventos.

 

Telhado da casa foi levado pelo vento – Foto: Quiririm News

Poste da rede elétrica desabou junto da árvore ao fundo tomando a rua – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na movimentada avenida Carlos Pedroso da Silveira, metade de um outdoor se desprendeu e com o vento foi arremessado do outro lado da pista, parando no canteiro central, próximo da entrada do bairro Cecap.

Durante a reportagem, muitos moradores estavam nas ruas e assustados avaliavam os estragos causados por cerca de 30 minutos de chuva forte. Até o fim desta reportagem a rede elétrica do Cecap ainda não havia sido restabelecida e não houve registro de vítimas ou feridos em decorrência da tempestade.

Duas árvores caíram entre veículos – Foto: Quiririm News

Árvore tombou tomando boa parte da praça – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *