Jornalista Bruno Castilho, criador do documentário "1979 - Relatos de uma conquista histórica" - Foto: Divulgação/Claudio Vieira

Trinta e sete anos após a conquista do título da divisão intermediária contra o principal rival São José Esporte Clube, o E.C. Taubaté e seus torcedores ganham um presente. No sábado, 18, a partir das 16h, acontece na Alameda Cultural do Taubaté Shopping, o lançamento do documentário “1979 – Relatos de uma conquista histórica”, produzido pelo jornalista Bruno Castilho.

O documentário remonta a épica final vitoriosa do burro da central por quem viveu o momento na pele. Relatos de de ex-jogadores, jornalistas esportivos, torcedores e imagens da grande final, ilustram o jogo que deu o acesso à elite do futebol paulista ao E.C. Taubaté em jogo disputado no antigo Palestra Itália.



 

“O documentário surgiu ainda na faculdade, pois nasceu como um TCC (trabalho de conclusão de curso). Fui no cinema assistir o filme “Fiel”, sobre a volta do Corinthians à Série A, e voltando do cinema para casa passei pelo Joaquinzão (estádio) e pensei que seria legal fazer algum documentário sobre o E.C. Taubaté”, explica o jornalista Bruno Castilho.

Foto: Divulgação/Claudio Vieira

Foto: Divulgação/Claudio Vieira

Os desafios do TCC foram alcançados, mas para lançar o documentário surgiram outros. O jornalista levou seis anos para conseguir a legalização de algumas imagens usadas no filme junto a emissoras de TV.

Com duração de aproximadamente uma hora e 10 minutos, durante o lançamento do “DOC”, no dia 18, o evento conta com a presença de ex-jogadores do alviazul que participaram da conquista como, Wagner, China, Amauri, Antonio Carlos e o quiririense Toninho Taino.

“O principal objetivo do documentário é deixar algo marcado para a cidade e os torcedores. Pois a conquista desse título marcou muito. Então, além da história do clube, o documentário acaba contando parte da história da cidade de Taubaté”, ressalta Bruno Castilho.

“O filme traz histórias engraçadíssimas dos bastidores dessa conquista, coisa que algumas pessoas sabem, mas a maior parte dos torcedores não. Minha ideia não foi fazer uma coisa só para os torcedores do Taubaté, a ideia é mostrar boas histórias de futebol para quem gosta de futebol”, conclui o jornalista.

O evento tem entrada gratuita e o documentário em “DVD” estará à venda por R$30,00 no local.  O Taubaté Shopping fica na Av. Charles Schneider, no bairro Vila Costa – Taubaté-SP.

Assista ao trailer do documentário:

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *