Trabalhadores da Ford em Assembleia na manhã dessa sexta-feira (22) - Foto: Quiririm News

Trabalhadores da Ford realizaram na manhã dessa sexta-feira 22 de janeiro, nova assembleia no estacionamento da montadora em Taubaté. Os metalúrgicos aprovaram por unanimidade uma agenda semanal de atividades e o encaminhamento de uma lista de reivindicações ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

As deliberações sobre a agenda de mobilização focaram em três pontos: assembleias a serem realizadas todas as segundas-feiras para atualização dos trabalhadores, agendamento de ao menos uma reunião semanal com representantes da montadora e também no mínimo uma mobilização/manifestação por semana.



 

O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, reforçou a necessidade de manutenção da vigília na porta da fábrica para impedir a entrada ou a saída de equipamentos, confirmando a posição dos trabalhadores. “A luta começa a tomar certo tempo e precisamos manter os trabalhadores envolvidos, mobilizados.”

Nessa sexta-feira completou dez dias em que os trabalhadores fazem revezamento 24 horas na porta da fábrica de Taubaté.

Entre as reivindicações apresentadas ao MPT estão a garantia de estabilidade no emprego até o dia 31 de dezembro, conforme convenção coletiva, preservação dos direitos dos trabalhadores lesionados até a aposentadoria e o pagamento dos processos trabalhistas movidos.

“Primeiro vamos discutir todas as questões sociais que envolvem o tema. Só depois vamos fazer as discussões dos aspectos econômicos”, afirmou Claudião.

Estiveram também na assembleia, trabalhadores do Dieese ( Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), que de acordo com as respostas dos metalúrgicos da Ford de Taubaté, pretendem publicar um estudo do impacto na economia da cidade.

A assembleia desta sexta-feira contou com a presença de entidades sindicais de outras categorias, como professores e servidores públicos, além de lideranças políticas.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *