A maioria das pessoas passam a virada de ano vestindo uma peça íntima de cor vermelha, isso para ter um ano com muita sorte no amor  

O Reveillon na Itália é uma festa muito interessante, mesmo que eles estejam em pleno inverno, acontece nas praças de cada cidade italiana uma grande festa. 
 
Nas grandes cidades os eventos acontecem simultaneamente em várias praças e são oferecidos gratuitamente shows com grandes cantores da música italiana. 
 
Os italianos costumam seguir alguns rituais nas comemorações de fim de ano. Aqui no Brasil temos o costume de usar roupas brancas, já na Itália, a grande maioria das pessoas passam a virada de ano vestindo uma peça íntima de cor vermelha, isso para ter um ano com muita sorte no amor. 
 
Outra tradição que mesmo nos dias de hoje ainda se pode ver, principalmente no sul da Itália, é jogar pela janela objetos quebrados ou que são considerados inúteis. 
 
Outro costume é de se beijar embaixo de uma árvore de visco para atrair dinheiro e sorte no amor. Uma coisa que nós brasileiros também fazemos no final de ano é comer lentilha e sementinhas de romã na ceia de fim de ano, talvez esta tradição tenha sido trazida pelos imigrantes europeus. 
 
Uma tradição muito forte na Itália é soltar bombas e são bombas enormes, o que infelizmente todo ano muita gente acaba passando o primeiro dia do ano em hospitais com graves queimaduras e até mesmo com parte das mãos e dedos mutilados. 
 
Enfim, o importante é festejar nos despedindo do ano que se vai e dando boas vindas ao ano que chega. 
 
Desejo a todos um feliz 2014!
 
Entre em contato com Dheminho pelo e-mail: canavezifh@globo.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *