Você conhece as histórias e tradições sobre o Natal? Tentarei passar um pouco das tradições nessas minhas colunas que antecedem a festa maior do cristianismo, o nascimento de Jesus. 
Nesses dias de festa frequentemente nos esquecemos que o Natal não é somente trocas de presentes, mas existem também as tradições que são símbolos de valores verdadeiros e sinceros. 
 
Você sabe por exemplo a simbologia ligada ao presépio? O porque do bico de papagaio ser uma planta símbolo do Natal? A seguir falarei brevemente de cada uma das tradições.
 
Flor Estrela de Natal: 
 
Entre as várias tradições de Natal, há uma muito comovente que diz respeito a planta mais comum e típica da época festiva. A protagonista desta história é uma menina mexicana que faz um belo presente para Jesus, na noite da vigília de Natal. 
Localizada na Cidade do México, vivia uma pobre garota indiana chamada Inez. Na noite da véspera de Natal queria trazer uma flor para o menino Jesus, mas ela não tinha dinheiro para comprá-la. Ela sai caminhando pela rua, sem saber o que fazer, então, decidiu pegar alguns galhos de um arbusto que encontrou nas ruínas de uma igreja. 
Após ter colhido os galhos pensou em embeleza-lo com a única coisa de belo que possuía: um cacho de cabelo vermelho. Ela veio para a igreja. Uma vez na frente do Menino Jesus, colocou seu buquê. Imediatamente depois de colocá-lo perto da estátua, ela ouviu vozes atrás dela: as pessoas ficaram impressionadas e intrigadas com a bela flor, por isso eles perguntaram-lhe onde ele tinha encontrado uma flor tão bonita. 
Ines virou-se para seu buquê e na descrença, viu que as folhas verdes do mato foram coloridas, frutas vermelhas e douradas no centro tinham tomado a forma de um coração. 
Ines foi para casa feliz pensando que Jesus tinha gostado de seu presente, porque ele tinha transformado na mais bela flor do México: a estrela de Natal.
Aqui no Brasil chamamos essa flor de “Bico de papagaio”, na Itália é chamada de Estrela de Natal.
Entre em contato com Dheminho pelo e-mail: [email protected] .

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *