001_AA Prefeitura de Taubaté divulgou nesta quinta-feira, 11, melhorias viárias para janeiro de 2015. Com o objetivo de desafogar o trânsito, as novas medidas deverão ser implantadas a partir do dia 20 de janeiro de 2015.
A maioria das alterações serão realizadas na região central: a Rua Dr. Emílio Whinter seguirá em sentido único por toda sua extensão, inclusive na altura da Praça Santa Terezinha, com a retirada do trecho em mão dupla; a Rua XV de Novembro terá sentido único até a Rua Coronel Augusto Monteiro, e nesse cruzamento poderá acessar o túnel sentido bairro Vila das Graças ou a Av. Granadeiro Guimarães; a Av. Granadeiro Guimarães terá a retirada do semáforo do cruzamento com a Rua XV de Novembro; a Rua Dr. Pedro Costa e Rua Marquês do Herval terá sentido único para a Praça Santa Terezinha e Av. Juscelino Kubitscheck; a Rua Dr. Souza Alves terá sentido único até a Rua Quatro de Março; a Rua Gastão Câmara Leal terá sentido único para a Rua Dr. Souza Alves e a Praça Santa Terezinha terá sentido de circulação invertido.
001_A
001_A
001_A
Também serão implantadas melhorias em outras regiões da cidade, uma delas será no viaduto que liga a região central ao bairro do Belém, próximo ao acesso da Rodovia Oswaldo Cruz, que será sentido único para o bairro do Belém, e o túnel paralelo, próximo ao bairro Campos Elíseos, será sentido único para Centro.
Outro local de alteração é o trecho do túnel próximo ao Mercatau. As duas rotatórias passarão por obras de readequação geométrica e serão implantados semáforos.
Nas implantações, o projeto de ciclofaixas também terá continuidade, ampliando para mais 30 km pistas exclusivas para ciclistas. De acordo com a Prefeitura, as medidas serão realizadas para auxiliar na diminuição de congestionamento e melhorar a mobilidade, possibilitando maior agilidade na integração entre as regiões.

 



 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *