Carro foi engolido pela cratera - Foto: Quiririm News

A Prefeitura de Taubaté liberou às 14h30 desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o tráfego de veículos no trecho da avenida Bandeirantes interditado em 11 de janeiro por conta das fortes chuvas.

Na ocasião, uma adutora se rompeu e uma cratera se abriu e engoliu um carro. Obras de escoramento da rede de abastecimento e de galerias de águas pluviais, instalação de aduelas, recomposição do solo e do pavimento asfáltico foram realizadas por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Sabesp.



 

Coube ao poder público a cessão de mão de obra e à concessionária a aquisição dos materiais.

A conclusão dos serviços vai ocorrer após a aplicação da segunda camada de asfalto e a pintura da sinalização viária. O cronograma desta etapa final deve ser definido a partir da próxima semana em conjunto entre as secretarias de Obras e Mobilidade Urbana.

O segundo trecho da avenida Bandeirantes com problemas de galeria recebeu obras emergenciais de contenção. Como a parte da tubulação afetada encontra-se dentro da área de domínio da Via Dutra, o projeto executivo de recomposição precisa ser aprovado pela concessionária. A documentação já foi enviada para a NovaDutra.

Assista ao vídeo com a entrevista no dia do acidente:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *