Há 40 dias da Copa do Mundo, colecionadores do álbum da copa de 2014, correm para completar as 32 seleções que vão disputar o título mundial. Em Quiririm, em meio a tradicional Festa da Colônia Italiana, os colecionadores fazem o quarto encontro para trocar as figurinhas.

Idealizado pelos amigos Douglas Castilho e Lucas Valério, o encontro é realizado sempre aos sábados, às 15h, na Praça Antônio Naldi, ao lado da Igreja Matriz, “Acho legal, aqui no Quiririm o pessoal que vem é conhecido e você não tem problema para fazer a troca, a gente faz rolo de tudo quanto é tipo, se eu não tenho uma e o outro não precisou de nenhuma minha, a gente pega repetida mesmo, sem problema nenhum, eu venho desde o primeiro dia que tinha 5 pessoas, e hoje vem mais de 50 pessoas, é muito legal”, conta o colecionador Lucas Valério.



 

Como antigamente, nos dias de encontro para trocas de figurinhas, a Praça Antônio Naldi fica cheia de crianças e adultos, mas o que mais chama a atenção é o número de mães que todos os sábados aparecem e trocam figurinhas para os seus filhos.

“Eu acho interessante porque é a união do pessoal, e quem mais se interessa são os pais mesmo, a criançada só quer saber de brincar, quer saber quantas figurinhas tem, e isso faz parte, ajuda o crescimento da criança a convivência com outras pessoas isso é muito legal”, conta Lidia Chiaradia, mãe que frequenta os encontros para trocas de figurinha de Quiririm.

O próximo encontro está marcado para o próximo sábado (3), às 15h na Praça Antônio Naldi ao lado da Igreja Matriz em Quiririm.

 

 

Estátua dos imigrantes rodeada de colecionadores - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Estátua dos imigrantes rodeada de colecionadores – Foto: Acervo / Lucas Valério

 

 

Le

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *