Featured Video Play Icon

Um Tucano resolveu acordar um casal de moradores do bairro Cecap em Taubaté na manhã dessa quinta-feira (23).

De acordo com a moradora Renata Moraes, logo pela manhã, por volta das 7h, eles ouviram um barulho na porta de vidro que fecha a sacada de sua casa, ao levantar e verificar o que estava acontecendo, se depararam com o Tucano bicando a porta de vidro.



 

Renata já havia visto o Tucano nas árvores próximas da residência, mas na sacada e de tão perto foi a primeira vez, “Antes de nos mudarmos para cá, eles sempre vinham olhar o reflexo da porta de vidro, mas depois que nos mudamos, não mais, por causa da movimentação dentro de casa. Agora colocamos ‘insu-film’ (na porta de vidro), então ele não consegue ver aqui dentro, ele só vê o reflexo dele”, explica.

O Tucano que visitou o casal é da espécie Tucanuçu (Ramphastos toco) e são comuns em toda a América do Sul. Sua alimentação é baseada em frutos e também fazem parte de sua dieta  artrópodes, insetos e pequenos vertebrados, como roedores, répteis, anfíbios e outras aves.

Renata e o marido adoraram a surpresa, no que ela brincou e chamou de “Meu despertador de hoje (risos). Depois do vídeo ele foi para a amoreira, voltou e depois foi embora”, conclui.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *