Na mesma noite, após o acidente, o local foi sinalizado com placas móveis indicativas de velocidade - Foto: Quiririm News

Um acidente de trânsito que deixou uma vítima fatal após atropelamento, na tarde do último domingo (24), na Av. Carlos Pedroso da Silveira, próximo a entrada do bairro do Bonfim em Taubaté-SP, levantou questionamentos por parte da população sobre a retirada das lombadas na avenida e a segurança para os pedestres.

A morte do homem de 65 anos que atravessava na faixa de pedestres em frente ao ponto de ônibus quando foi surpreendido por um carro, indignou moradores que estavam no local. O vereador Digão (PSDB) de Taubaté, publicou em sua página um texto onde afirma, “A alta velocidade dos veículos que trafegam pela via e não respeitam os pedestres que atravessam na faixa pode ser observada diariamente. A retirada da lombada tornou essa via ainda mais perigosa”.



 

Veja na íntegra o texto do vereador ( clique aqui ).

O Portal Quiririm News entrou em contato com a Prefeitura de Taubaté que, através da Secretaria de Mobilidade Urbana se pronunciou sobre o caso e explicou o motivo das retiradas das lombadas nos dois sentidos da Av. Carlos Pedroso da Silveira.

“A retirada das lombadas é para o cumprimento de um TAC (termo de ajuste de conduta) firmado com o Ministério Público numa ação civil pública que questiona as lombadas implantadas de forma irregular em gestões anteriores”, explica.

A pouco mais de uma semana sem as lombadas, a avenida não receberá radares e sim novas lombadas seguindo um padrão.

“As lombadas que foram retiradas serão reconstruídas dentro das normativas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), sendo que os serviços iniciarão nesta próxima terça-feira, dia 26 de junho. Também está prevista a instalação de novas lombadas e lombofaixas ao longo de todo o trecho da Av. Charles Schnneider / Av. Carlos Pedroso da Silveira”.

A prefeitura informou ainda que acompanhou a ocorrência que vitimou o pedestre no domingo e avalia como imprudência do motorista o principal motivo do acidente fatal.

“Fizemos todo o acompanhamento da ocorrência e devido a imprudência do motorista que fez a ultrapassagem em alta velocidade num trecho onde a velocidade regulamentada é de 30 Km/h, infelizmente o acidente foi fatal”.

Ainda no dia do acidente, as pessoas que estavam no local questionaram o fato de a lombada situada próxima a entrada da residência do Prefeito Ortiz Jr. não ter sido retirada, sendo que fica na mesma avenida.

Sobre o fato, a Secretaria de Mobilidade deu a seguinte explicação,  “Essa lombada também passará por intervenção dentro deste programa de requalificação, que está sendo financiando pelo Movimento Paulista de Segurança Viária – DETRAN/SP, como ocorrerá em outras vias da cidade, totalizando 35 adequações”.

Antes sem sinalização, após o acidente os locais que tiveram as lombadas retiradas receberam placas móveis de sinalização.

Entenda o caso:

Acidente deixa vítima fatal próximo a rotatória do bairro Bonfim

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *