A Universidade de Taubaté (UNITAU) firmou uma parceria com o KIAT, instituto estatal da Coreia do Sul, para a realização de pesquisas em conjunto, envolvendo desenvolvimento tecnológico aplicado à saúde. A assinatura de um memorando de entendimento entre as instituições, realizado na tarde de sexta-feira, dia 24, em São Paulo, fez parte da agenda oficial da comitiva da presidente da Coreia, Park Geun-hye, no Brasil.

A proposta é de que a UNITAU e o KIAT trabalhem em conjunto no projeto de um navio médico inteligente.



 

O documento firmado é o ponto de partida para as pesquisas em conjunto. A previsão é de que nos próximos meses sejam detalhados os itens da parceria, para que o projeto seja lançado em 2016.

A aproximação da Universidade com institutos de educação e tecnologia coreanos acontece desde 2010. Em 2011 e em 2012, o Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, visitou o país para estreitar as propostas de cooperação tecnológica.

A aproximação resultou na assinatura do documento de cooperação, realizada no Hotel Renaissance, em São Paulo, com a participação de uma comitiva da UNITAU e de uma equipe do KIAT.

Na última quinta-feira, dia 23, integrantes do instituto coreano visitaram a Universidade e conheceram algumas instalações e projetos desenvolvidos. Imprensa

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *