Foto: Divulgação
Informe Publicitário

Planejar a educação inclui, entre outros objetivos, ofertar meios para que os estudantes não somente permaneçam no ambiente escolar, como também tenham subsídios para que o processo de aprendizagem seja o mais proveitoso possível.

Por isso, em 2024 a Secretaria de Educação de Taubaté adquiriu 27.850 kits de material escolar, contendo itens básicos de necessidade dos alunos para acompanhamento das aulas. Cada kit foi elaborado considerando cada nível de ensino; os 27.273 jovens do ensino fundamental I e II receberam o conjunto em fevereiro.



 

Para os novos 2.900 alunos que ingressaram no Sistema Municipal de Ensino este ano, o uniforme foi entregue, com reserva técnica, contando camisetas, bermudas, conjunto de frio e tênis. Para os estudantes que já estavam matriculados, a previsão é que novos uniformes cheguem em 26 de maio. Os estudantes que já receberam seus kits no segundo semestre de 2023 e que tenham problemas, como perdas, peças que não cabem mais, podem solicitar a reposição dos itens, visto que a Secretaria de Educação conta com um excedente tanto nas unidades escolares quanto no almoxarifado da pasta.

As crianças e jovens, além dos professores, do 1º ao 9º ano do fundamental, receberam também os materiais do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNDL) fornecidos pelo Ministério da Educação e os livros Currículo em Ação do convênio com o Estado de São Paulo como apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita.

DISCIPLINAS

Os anos iniciais, com 14.834 alunos, receberam os livros Currículo em Ação do projeto de Convivência, Língua Portuguesa, Matemática e o livro integrado de História, Geografia, Ciências, Língua Inglesa, Tecnologia e Inovação, bem como livros didáticos fornecidos pelo MEC com a vigência 2023-2026.

Já os 12.439 alunos dos anos finais receberam livros do PNLD com início da vigência em 2024, e livros do Governo do Estado com as disciplinas Linguagem, Tecnologia e Inovação, Ciências da Natureza e Ciências Humanas, Língua Portuguesa e Matemática.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *