Taubaté Shopping Center - Foto: Divulgação

Com a retomada do atendimento presencial em Taubaté no início de junho, com exceção das operações do ramo de alimentação, as lojas do Taubaté Shopping têm registrado um maior equilíbrio entre as vendas no local e por meio dos sistemas Delivery e Drive-thru.

Ainda assim, essas plataformas de interação entre lojistas e clientes, que ganharam força durante a pandemia, seguem como uma alternativa relevante para os diferentes segmentos – incluindo o de alimentação, que ainda está restrito a esses dois modelos.

A internet é a principal aliada das vendas em tempos de pandemia. Para conhecer as lojas participantes dos sistemas de Delivery e de Drive-Thru do shopping, o cliente envia um “oi” para o WhatsApp do centro de compras (12) 98293-1645 e recebe a lista das lojas participantes.

“Por meio desse canal, o cliente escolhe a mercadoria e combina diretamente com a loja o dia e a hora da entrega ou da retirada. As compras são entregues higienizadas, seguindo todos as orientações dos órgãos de saúde”, destaca a coordenadora de Marketing do Taubaté Shopping, Rebeca Lazarini. Atualmente, as vendas pelos sistemas Delivery e Drive-Thru representam 30% do total.

Do segmento de calçados, a Arezzo é uma das lojas do Taubaté Shopping que tem se adaptado dia a dia ao novo cenário. “Uma das maneiras de chegarmos às nossas clientes está sendo o trabalho mais intenso pelas redes sociais, via Whatsapp, Instagram e ligações, e estamos fazendo entregas, além da plataforma de pagamento on line”, destaca a gerente de vendas Arezzo Taubaté, Thiciane Flores. “No Instagram, por exemplo, tínhamos uma média de cinco stories por dia e hoje postamos no mínimo quarenta fotos, e assim fazemos também em relação à ativação de clientes pelo Whatsapp, entrando em contato com maior quantidade possível de clientes por dia.”

O segmento de alimentação em shoppings ainda possui algumas restrições mais específicas por parte dos órgãos governamentais quanto ao atendimento presencial, reforçando ainda mais a importância das vendas para entrega e retirada no espaço destinado ao serviço no estacionamento do shopping.

Para o café Coffee Time, a adoção do sistema de Delivery foi uma novidade. “O nosso espaço tem como rotina receber as pessoas que gostam de sentar para tomar um café, ler um livro e conversar”, destaca Eduardo César, responsável pela operação que ressalta, “Tivemos que investir em nossa divulgação nas redes sociais, aproveitando que nossos clientes estão com maior presença online. Vamos ter que nos adaptar ao novo, unindo o atendimento presencial, que terá as suas limitações, com a rotina de entrega”.

O Taubaté Shopping fica na Av. Charles Schnneider, nº 1700 – Vila Costa em Taubaté.

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