Drone (veículo aéreo não tripulado) - Foto: Quiririm News

O crescente uso do “DRONE”, (Veículo Aéreo não tripulado) em vários tipos de serviços, vem crescendo em todo o mundo em chamou a atenção de um parlamentar de Taubaté. Em sessão na Câmara Municipal, o Vereador Alexandre Vilella (PMDB), solicitou junto ao Prefeito Ortiz Júnior, a aquisição dos equipamentos.

Analisando o município de São José dos Campos que adquiriu os “drones” com o objetivo de combater a dengue, Vilella acredita que os equipamentos possam ajudar fiscalizando terrenos e áreas de difícil acesso. “O drone é importante para verificar casas fechadas, piscinas e caixas de águas descobertas,” explica Alexandre.



 

Além da eficiência o parlamentar destaca o “drone” como auxiliar no trabalho desenvolvido, pelos agentes de saúde.  “A aquisição do drone fará com que o trabalho dos agentes sejam mais completos.”

A palavra “Drone” vem do inglês e sua tradução para o português é “Zangão”. O Drone é constituído por helices e uma câmera que possibilita vídeos e fotos aéreas. O equipamento é controlado em terra através de um controle remoto que, varia o raio de ação e o alcance de acordo com cada equipamento.

Leia mais:
Vereador  solicita internet Wi-FI em praças públicas

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *