Foto reprodução: Facebook

Em sua rede social, o vereador Noilton Silvestre Ramos (PSD) publicou na tarde desta quarta-feira, 27, uma cópia do protocolo do Projeto “Semana Sangue Bom – Marcela Nogarotto”, em que é solicitado que o mesmo seja incluso no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Taubaté, a ser comemorada anualmente no período de 24 a 30 de junho.

Segundo o vereador, com a promulgação da lei poderá ser realizadas atividades como conscientização e debates sobre o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte e lazer; palestra sobre políticas públicas para tornar o município



 
teste

Documento postado nas redes sociais pelo Vereador Noilton Ramos (PSD)

de Taubaté em uma cidade onde o uso de bicicletas seja incentivado e viabilizado pelo poder público; campanhas de doação de sangue, doação de órgãos e doação de medula; palestras sobre segurança no trânsito, cidadania, primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Ainda como homenagem à ciclista, o vereador destaca que no último dia da “Semana Sangue Bom”, poderá ser organizado um passeio ciclístico, em memória de Marcela Nogarotto, com a intenção de mobilizar a sociedade taubateana na luta contra a violência no trânsito.

Entenda o caso:

Marcela Nogarotto, era ciclista de Taubaté e sofreu um acidente no dia 25 de junho, quando praticava o esporte em grupo e foi atingida por um veículo que trafegava na Via Dutra. Marcela ficou internada no Hospital Regional de Taubaté, e uma mobilização nas redes sociais fez com que muitos amigos e até desconhecidos doassem sangue para a jovem de 25 anos. Marcela não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do dia 28/06.

Leia mais:

Taubaté se mobiliza na internet e doa sangue para ajudar jovem

Mesmo com a mobilização de doadores jovem não resiste aos ferimentos

 

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *