O vereador Alexandre Villela (PMDB) pleiteou verba junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia para implantação do sistema de internet gratuita em Taubaté. Segundo ele, o Governo Federal deverá investir R$ 750 mil no município ainda este ano.

“Queremos trazer uma emenda para Taubaté nos mesmos moldes que foi feito em Ilhabela, uma cidade com a população muito menor, que recebeu R$ 578 mil do Governo para implantar a internet para o município inteiro. Que seja possível pelo menos 1 gigabyte para todo mundo.”



 

Para Alexandre, a internet gratuita no município “é um sonho”, sobre o qual conversou com o prefeito, que informou que já havia a intenção, mas pontuou que, para o município investir sozinho, era difícil.

“É uma verba importante porque, a partir dela, a Prefeitura fará um investimento, mas muito menor, e teremos internet gratuita com uma velocidade plausível, mas para que todos os munícipes possam utilizar, como aqui na Câmara. Se você vier aqui, tem o wi-fi, e queremos isso para toda a cidade.”

Ele esclareceu que a internet é uma arma na mão de covardes, maldosos, por quem é mal utilizada, mas não pela maioria da população. Agradeceu ao prefeito e disse que a internet gratuita é um anseio de todos, pois os munícipes hoje se encontram “reféns das empresas”.

“Infelizmente, não disponibilizam o serviço em alguns cantos da cidade porque falam que dá prejuízo, mas detêm o comando da concessão, então há bairros que precisam de internet e não podem ter.”

 

Vereador Alexandre Villela - Foto: Câmara Municipal de Taubaté

Vereador Alexandre Villela – Foto: Câmara Municipal de Taubaté

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *