Obras de colocação de vigas no viaduto - Foto: Quiririm News

As obras de lançamento de vigas do Viaduto do bairro Independência em Taubaté foram retomadas e entre 20h desta sexta-feira, dia 17 de janeiro, e 5h do sábado, dia 18 de janeiro, o viaduto fica interditado para a continuidade da operação. Apenas em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

Desta vez, a operação tem reflexos somente nas vias municipais e o tráfego pela via Dutra permanece liberado.



 

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, responsável pela obra, esta fase prevê o lançamento de 10 vigas, cada uma com 16 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e 30 toneladas de peso. Até agora já foram lançadas cinco vigas maiores sobre a rodovia federal. Cada uma delas com 30 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e peso de 48 toneladas.

A previsão é de que uma nova interdição da Via Dutra aconteça entre 23h de segunda-feira, dia 20 de janeiro, e 5h de terça-feira, dia 21 de janeiro, para o lançamento de outras cinco vigas maiores.

O novo viaduto faz parte do pacote de obras do “Acelera Taubaté”, programa de mobilidade urbana e de cunho socioambiental executado por meio de um financiamento internacional. A obra tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020.

O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio.

O objetivo é  que a duplicação da estrutura amplie a capacidade de tráfego e facilite o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres em conjunto com o trânsito local durante o período de obras. Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto também deve contemplar melhorias nos acessos dos km 111 e km 113 da Via Dutra, com o intuito de aumentar a segurança viária.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *