Viela com mato alto - Foto: Quiririm News

Um problema frequente para quem utiliza ou mora vizinho das vielas de Quiririm é o mato alto, o descarte irregular de lixo e entulho, além do surgimento de animais peçonhentos, ratos e insetos dentro de casa. A falta de regularidade na limpeza do local favorece os problemas e incomoda os moradores.

De responsabilidade da Prefeitura de Taubaté, a falta de regularidade na limpeza das vielas vem sendo registrada pelo Portal Quiririm News desde o ano de 2015, e em média, as vielas são limpas de cinco em cinco meses, ou seja, quase uma vez por semestre.



 

O mato já ocupa mais da metade das vielas e em alguns pontos já alcança mais de um metro de altura, o que dificulta a passagem de moradores. A dificuldade se agrava durante a noite, devido a problemas recorrentes também com a iluminação pública no local, um dos postes está apagado.

Com o mato alto, lixo e entulho começam ser descartas irregularmente no local – Foto: Quiririm News

Novamente o Quiririm News entrou em contato com a Prefeitura de Taubaté e questionou sobre a regularidade da limpeza no local que baseado no acompanhamento e reclamação dos moradores, precisa ser no máximo de dois em dois meses.

De acordo com a prefeitura, a limpeza da viela está incluída no cronograma de limpeza da cidade mas não informou qual a regularidade entre o intervalo de uma limpeza e outra.

“A Secretaria de Serviços Públicos informa que a última limpeza no local mencionado foi executada no mês de abril. E está programada para o próximo dia 10 (quarta-feira) o recolhimento de entulho, além da capina do mato. Quanto a falta de iluminação, o setor de Iluminação Pública enviará representantes para avaliar a situação”, informa a nota da Prefeitura de Taubaté.

 

Entulho e lixo são recorrentes nas vielas – Foto: Quiririm News

Em Taubaté, quem é flagrado jogando lixo em locais proibidos recebe multa de R$ 1.444. Caso haja reincidência, o valor da punição é duplicado.

Qualquer pessoa pode informar a Secretaria de Serviços Públicos sobre terrenos baldios ou espaços públicos que precisem de limpeza, basta ligar para o telefone (12) 3625-5020  e informar a localização.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *