As visitantes estrangeiras registraram com fotos o momento - Foto: Quiririm News

A Festa de Quiririm tem como tema a Itália, mas na semana que acontece a Festa da Colônia Italiana de Quiririm, o Distrito recebe turistas de todo o Estado de São Paulo, de todo o Brasil, e agora podemos dizer do mundo. Duas vietnamitas de passagem pelo Brasil, descobriram a festa italiana e se encantaram.

Sim, vietnamitas, porém, que moram na Alemanha e estão no Brasil a trabalho. As duas asiáticas estiveram prestigiando a Festa da Colônia Italiana em Taubaté-SP, na última sexta-feira, 1º de maio, e se encantaram com a apresentação das dançarinas do Grupo Folclórico Italiano Santa Lucia.



 

As línguas distintas e a dificuldade de se comunicar não foram obstáculos, onde os sorrisos falavam por sí, as estrangeiras se divertiram, bateram palmas, e tiraram muitas fotos no estande do Quiririm News, demonstrando-se encantadas com as mascotinhas do Grupo Santa Lucia.

A líder do Grupo Santa Lucia, Amanda Sávio, foi quem recepcionou as turistas no estande, “Foi uma experiência muito legal, é muito bom quando vemos pessoas de outras etnias se encantar pela Tarantela, mesmo não sabendo falar o português, pela expressão é fácil ver que elas ficaram encantadas. Esse é o nosso objetivo! Não é ser um grupo profissional e sim mostrar que fazemos por amor por carinho e em respeito ao público um bom espetáculo. Foi um grande presente esse encontro!”, disse a dançarina.

Outros países:

Outro parâmetro do sucesso da Festa Italiana de Quiririm são os indicativos através do monitoramento do Portal Quiririm News, feito pelo “Google Analytics”, programa que registra o local e número de visitantes no site.

Pessoas do mundo todo acompanham o dia a dia da Festa Italiana, através das nossas matérias, vídeos e fotos. Países como Estados Unidos, Índia, Itália são os que mais acessam, entretanto países como China, Israel, Alemanha, Portugal e Espanha estão entre os 10 países que mais visitaram o Portal Quiririm News durante a Festa.

d

Indicador de monitoramento de acessos ao portal Quiririm News por países – Reprodução: Google Analytics

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *