Foto: Divulgação / Villa Quiririm

Reconhecido por sua gastronomia e por suas tradições e culturas italianas trazidas pelos imigrantes há mais de 100 anos, o Distrito de Quiririm oferece aos seus visitantes e moradores uma nova opção de entretenimento e gastronomia. Localizado na avenida principal do charmoso lugarejo, na Av. Cel. Marcondes de Mattos, nº 160,  está de portas abertas o “Villa Quiririm”, no melhor estilo Gastrobar.

O “Villa Quiririm” oferece um ambiente amplo, todo planejado e decorado em madeira, com lounge para uma tarde/noite divertida e aconchegante com família e amigos, cercado de comida boa, chopp gelado, drinks, sobremesas e muitos mais. O Villa conta ainda com “Espaço kids” para a diversão também dos “bambinos”.



 

Comandados por descendentes de italianos e portugueses, na experiência “Villa Quiririm” tudo remete a família, desde o cuidado no preparo das comidas, até as alegres festas e reuniões de italianos e portugueses.

Como a cultura italiana e familiar regem o Distrito de Quiririm, o Villa oferece uma experiência gastronômica diferenciada, com preços acessíveis, em um ambiente descontraído, moderno mas sem esquecer a tradição. Cada mesa no “Villa Quiririm” leva o nome de uma família imigrante que vive em Quiririm e participou da construção da colônia italiana.

“Cada mesa é como se fosse um vilarejo, por exemplo, Vila Indiani, Vila Canavezi, Vila Valério e etc… Além disso, nosso cardápio leva os nomes das Nonnas (avós) “, conta Marjorie Magalhães, Sócia-proprietária do local.

O Villa Quiririm funciona de quarta a sábado das 16h às 23h e aos domingos das 11:30h às 18:30h.

Cardápio:

Com porções de coxinhas, batatas fritas, bolinhos de carne seca, feijoada, bacalhau, a casa tem menu variado que serve também, tábuas com linguiças artesanais como calabresas feitas em Quiririm, além de torresmo à pururuca e ainda a opção de bolinhos de Shimeji com abóbora cabotiá.

Porção de bolinhos de feijoada – Foto: Divulgação

 

Sobremesas:
As sobremesas da Nonna contam com Brownie de chocolate 70% cacau Callebaut coberto com Nutella, com sorvete de creme e canudinhos crocantes e também um delicioso pudim de leite condensado finalizado com chantilly.

Sobremesa Sandra (Brownie com Sorvete) do Villa Quiririm – Foto: Divulgação

 

Drinks:

Nos drinks as caipirinhas tradicionais ou de morango predominam, seja com cachaça ou vodka. Cozumel e Gin Tônica de frutas vermelhas também são servidas pela casa. Doses de Gin, Whisky, Vodka e de cachaça também são vendidas no estabelecimento.

Para quem prefere um chopp gelado, o Villa Quiririm trabalha com a marca Browe com chopp na variedade de Pilsen e Ipa. Cervejas Heineken, Stella Artois e Original também se encontram no bar, além de energéticos, sucos, refrigerantes e água.

Gin Tônica de Frutas Vermelhas – Foto: Divulgação

 

O Distrito de Quiririm fica na cidade de Taubaté, há 135km da capital São Paulo. A colônia italiana de Quiririm abriga ainda um rico acervo histórico da imigração italiana, com casarões, igrejas, além do Museu da Imigração Italiana e mirantes incríveis com vistas para a Serra da Mantiqueira.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Villa Quiririm é opção de lazer, boa comida, drinks e chopp gelado na tradicional colônia italiana”

  1. Júlio Cesar Franciscatto de Moura

    A prefeitura deve se preocupar em rever as velocidades de determinadas ruas e avenidas onde somos multados em vez de vir com parcelamento em multas! Estou me referindo a determinados lugares onde somos obrigados a andar a 40 km/hora onde deveria ser 60 km/hora devido ao tráfego intenso!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *