Foto: Rafinha Oliveira

Na noite desta quinta-feira (22 de dezembro) Taubaté recebeu o Juiz Fora Vôlei no ginásio do Abaeté. A partida válida pela 11ª rodada da Superliga terminou com a vitória dos Taubateanos por três sets a zero, parciais 25/14, 25/22 e 25/23.

Como as duas equipes vinham de derrota, Taubaté perdeu para o Sada Cruzeiro e o JF Vôlei para o Sesi/SP, o objetivo era vencer e terminar o primeiro turno da competição em uma melhor colocação. Para isso, o técnico Cezar Douglas colocou em quadra Wallace, Lucarelli, Mario Jr, Rapha, Éder, Lucas Lóh e Otávio.



 

O primeiro set começou com as duas equipes disputando ponto a ponto, mas o Taubaté foi crescendo e abriu uma vantagem de cinco pontos. Com bons ataques, o time do Vale do Paraíba fechou a parcial em 25 a 14.

No segundo set a equipe visitante voltou disposta a dificultar o jogo dos Taubateanos e a parcial foi bem equilibrada. Tanto que na segunda parada técnica o placar marcava 17 a 16 para o time da casa. O equilíbrio se manteve até o fim e o Taubaté fechou a parcial em 25 a 22.

O terceiro set não foi muito diferente. As equipes se alternavam na pontuação, até que o Taubaté foi se distanciando e ganhando confiança, graças aos bons bloqueios. Na reta final da parcial o JF Vôlei conseguiu diminuir a diferença, porém não conseguiu impedir que a equipe de Cezar Douglas fechasse o placar em 25 a 23 e o jogo em 3 sets a 0.

“Essa vitória foi importante para fechar o ano bem com a nossa torcida. Agora vamos parar e pensar em tudo o que fizemos até aqui e na volta fazer melhor e esquecer o que foi negativo. Estamos oscilando, temos que melhorar”, falou o capitão Rapha.

“Tínhamos uma expectativa de estar um pouco mais a frente nessa classificação. Hoje a equipe mostrou ter em certos momentos tranquilidade para reverter situações negativas, principalmente no terceiro set. No primeiro set tivemos excessos de erros até o oitavo ponto e depois conseguimos manter a regularidade. Agora é trabalhar nesse segundo turno para conseguir uma regularidade maior e ser forte e consistente na característica da equipe”, concluiu o técnico Cezar Douglas.

Agora a Superliga para e volta no dia 07 de janeiro, quando Taubaté recebe o Caramuru Vôlei, no Abaeté, às 18h30.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *