Dante do Taubaté foi eleito o melhor em quadra - Foto: Divulgação CBV

O Taubaté encerrou a primeira rodada do playoff das quartas de final da Superliga masculina de vôlei 17/18 com vitória. O time de Taubaté venceu, neste domingo (25), o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/12), no ginásio do Abaeté. A série eliminatória é disputada em melhor de três jogos.

O ponteiro Dante, que recentemente anunciou sua aposentadoria para o final da temporada, teve atuação segura, foi o mais votado em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final da partida, o jogador comentou sobre seu momento atual.



 

“Chega uma hora que o corpo pede e esse é o meu momento. A minha recuperação está sendo mais difícil do que antes. O bom é que estou vivendo cada dia como se fosse o último. Todo o atleta sonha em encerrar sua carreira dentro do seu país com um título, mas ainda temos muito o que evoluir e precisamos pensar jogo a jogo”, disse Dante.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o ponteiro Honorato lamentou as oportunidades perdidas pelo time mineiro.

“O primeiro e o segundo sets foram muito competitivos e deixamos eles abrirem nas partes finais. A segunda parcial foi a que mais chegamos perto do nosso padrão. No terceiro set, o Dante conseguiu uma boa sequência de saques e nosso time não mudou a chave. Ainda estamos confiantes e temos plenas condições de levar essa série para o terceiro jogo”, analisou Honorato.

As duas equipes disputarão o segundo duelo da série na próxima sexta-feira (30) às 19h na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *