Capitão Raphael com o troféu - Foto: (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

O Vôlei Taubaté é o campeão da Copa do Brasil masculina de vôlei 2017. A equipe do Vale do Paraíba derrotou o Sesi-SP, neste sábado (21), por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 30/28), e subiu ao degrau mais alto do pódio da competição realizada no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O time dirigido pelo técnico Cezar Douglas conquistou o segundo título, depois de ter vencido também em 2015.

O levantador Raphael foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor jogador em quadra – assim como já havia acontecido na semifinal, quando o Taubaté eliminou os donos da casa, Vôlei Campinas.



 

Responsável pelo último ponto da partida, com um ace depois de um set extremamente disputado, o central Otávio destacou a importância deste fundamento para o sucesso da sua equipe.

“Tentei esquecer tudo que estava acontecendo, o placar e me concentrei naquele momento para fazer um lançamento bom e estive confiante. Nesses dois últimos jogos, a nossa equipe sacou muito bem. Essa foi realmente uma arma do time. Estamos treinando muito para isso e todo o grupo está confiante neste fundamento”, disse Otávio.

O técnico Cezar Douglas falou sobre a boa atuação do grupo que comanda, e destaca o valor do conjunto.

“Todos responderem bem nos momentos importantes da partida também conta muito, além do título. Nos dois primeiros, conseguimos jogar muito bem taticamente e no terceiro foi um pouco mais de emoção, contagiado pela nossa torcida”, analisou o treinador.

Mário Jr. e Raphael comemoram com a torcida (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Mário Jr. e Raphael comemoram com a torcida taubatena – Foto: (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

O campeão olímpico Wallace comemorou a conquista de mais um troféu já pensando na volta para a Superliga. “Esse é um título que dá moral para a nossa equipe seguir, agora já pensando em voltar para Superliga. É um campeonato diferente, lá é outra história, mas agora voltamos com tudo para buscar mais vitórias”, afirmou o oposto do Taubaté.

Depois do título, o Taubaté volta sua atenção novamente a Superliga. O próximo compromisso da equipe do Vale do Paraíba na competição será daqui a uma semana, no sábado (28.01), contra o Canoas (RS), às 14h10, com transmissão ao vivo da RedeTV. Neste dia, o time taubateano jogará em casa, ao lado de sua torcida.

Campeões (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Atletas, comissão técnica e o prefeito de Taubaté Ortiz Junior posam para foto de Campeão – (Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *