Com ginásio cheio Taubaté perde na estreia do paulista para o São Bernardo - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Por 3 sets a 0, o Vôlei Taubaté, perdeu na estreia do Campeonato Paulista em partida realizada no ginásio da Abaeté, no bairro do Bonfim, em Taubaté, na noite dessa sexta-feira (8), frente à equipe do São Bernardo.

Nem mesmo o empurrão da torcida e as boas cortadas do oposto Lorena fizeram com que a equipe de Taubaté reagisse em busca da vitória. Sem os atletas Sidão, Lipe, Raphael e o líbero Felipe, que ainda estão na seleção brasileira se preparando para o Campeonato Mundial na Polônia, o Taubaté perdeu com parciais de 19 a 25, 14 a 25 e 19 a 25.



 
Árbitro foi vaiado pela torcida ao expulsar Lorena do segundo set - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Árbitro foi vaiado pela torcida ao expulsar Lorena do segundo set – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Capitão do time, o experiente e campeão olímpico Dante não tira os méritos da equipe adversária, mas pontua a ansiedade da equipe na estreia.

“Estreia como todo mundo sabe é marcada com ansiedade. Hoje foi um jogo típico de apatia, nada entrou no nosso jogo. Em compensação, o time do Sã0 Bernardo fez um jogo taticamente muito bem, deram sorte em alguns fundamentos e isso faz parte do esporte em geral”, disse o Ponta, que ressalta, “Nós temos que melhorar em alguns detalhes. Agora é levantar a cabeça porque tem muita coisa para passar debaixo dessa ponte”.

Durante a entrevista, mesmo no placar adverso, Dante pontuou positivamente a postura da equipe, que atrás do placar se manteve unido, “Nessa dificuldade o time não saiu cada um para um lado, isso mostra que o time está fechado e unido, e nós demonstramos pelo menos isso”, disse.

Descontente com o resultado, o treinador Cezar Douglas analisou  o confronto, “Acho que a ansiedade e a questão da confiança sendo minada, mudou um pouco a postura da equipe,  a gente acredita muito que essa equipe poderia reverter a situação pela experiência, mas não foi o suficiente, lógico, contando com a equipe do São Bernardo que fez uma ótima partida. Nossa equipe sentiu e a confiança vai para baixo”, conclui.

Torcida:

jjjjjjkkkk

Prefeito Ortiz Junior assiste ao jogo ao lado de secretário e vereador – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Entre os torcedores presentes estiveram os vereadores Neneca e Graça, o Prefeito Ortiz Junior, o vice-prefeito Edison de Oliveira, além do secretário de esportes Macaé e o empresário Otávio Alves.

O próximo confronto do Vôlei Taubaté será no dia 23 de agosto, sábado, às 19h, contra a equipe de São José,  na ADC GM em São José dos Campos.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *