Lipe ataca por Taubaté – Crédito: Divugação/Funvic Taubaté

Jogando fora de casa no Ginásio Taquaral, em Campinas, o Vôlei Tabaté venceu o Campinas, na noite do último sábado, 24, na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista Divisão Especial com jogo emocionante definido apenas no Golden Set.

O jogo começou bastante equilibrado, a partir do décimo ponto, o Campinas abriu vantagem, mas a equipe do Vale do Paraíba buscou o placar e virou, fechando o primeiro set em 25/23, em pouco mais de 30 minutos.

O segundo set foi marcado pela disputa ponto a ponto. Após abrir vantagem no placar por algumas vezes e ver o Taubaté encostar, os donos da casa acabaram fechando em 26/24, em 31 minutos.

No set seguinte, que durou 28 minutos, os taubateanos começaram melhor. Com bons saques e bloqueios, a equipe abriu boa vantagem, fechando em 25/18.

Mantendo o bom ritmo, o Taubaté iniciou bem o quarto set. Dificultando o passe adversário e aproveitando os ataques, a equipe do Vale do Paraíba venceu por 25/16, fechando o jogo em 3 sets a 1, em 23 minutos.

Como o Campinas venceu o primeiro confronto, a partida foi para o Golden Set.

No decisivo set, o ponteiro Lucarelli fez dois “aces” seguidos, ajudando o Taubaté a ficar à frente na contagem. Com bloqueios efetivos e Lipe virando a maioria das bolas, o Taubaté venceu por 25 a 16, garantindo a equipe na final do Estadual onde enfrenta o Sesi-SP, que ao bater o São José dos Campos também garantiu vaga na disputa do título.

“Conseguimos botar em prática um pouco mais das coisas que treinamos e estudamos. A concentração foi dobrada e mostramos nossos pontos positivos pessoais e também do grupo. Temos uma decisão pela frente e sabemos que não será fácil. Vamos estudar o Sesi que tem grandes jogadores”, explica o levantador Rapha.

O Taubaté fará a decisão do Campeonato Paulista em dois jogos, sendo o primeiro dia 30 de outubro e o segundo dia 1º de novembro, em uma reedição da final do Estadual de 2014, quando as duas equipes também disputaram a final da competição e o Taubaté levou a melhor sagrando-se campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *