Lucarelli se esforça para quebrar bloqueio campineiro - Foto: Bruno Miani/CBV

O primeiro duelo da semifinal da Superliga Masculina 2015/2016 entre Taubaté e Vôlei Campinas, realizado na tarde do último sábado (26), no ginásio do Abaeté, acabou com vitória dos donos da casa. Contando com o apoio de seus torcedores, o time do Vale do Paraíba venceu a partida por 3 sets a 1, parciais 25/19, 25/17, 20/25 e 25/20.

O primeiro set começou com o Taubaté dominando o período. Na primeira parada técnica o marcador estava 8 a 4 e na sequência o time taubateano abriu cinco de vantagem. Com bons saques de Lipe e Lucarelli e com ataques de Sanchez, que foi o maior pontuador do set.



 

Já o segundo set, começou mais equilibrado e com as equipes cometendo alguns erros. Logo o Taubaté se encontrou no período, passou a frente no placar e fechou o segundo set.

O terceiro set iniciou com os times disputando ponto a ponto. Na primeira parada o time do Vale do Paraíba fazia 8 a 7, mas a equipe de Campinas virou e fez 13 a 10, maior vantagem até então no placar neste jogo. Os comandados de Cezar Douglas tentaram diminuir a diferença, mas não conseguiram e o adversário fechou o terceiro set em 25/20.

O quarto período foi de emoção, já que Taubaté vencendo fechava com vitória a partida e os comandados do técnico Alexandre Stanzioni precisavam vencer para continuar com chances no jogo. O set começou sendo decidido nos detalhes e as equipes se alternando na frente do marcador, mas os taubateanos foram abrindo vantagem e fizeram uma sequência de seis pontos. Com isso o técnico Alexandre Stanzioni pediu tempo, a diferença no placar diminui, mas mesmo assim Taubaté fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 sets a 1.

No final do duelo o ponteiro Lipe comentou esse importante resultado conquistado por sua equipe. O time do Vale do Paraíba busca, pela primeira vez na sua história, uma vaga na final do torneio.

“A equipe jogou muito unida o tempo todo. Olhávamos um para o outro e independente do que acontecia estávamos muito confiantes. Não conseguimos fechar o terceiro set, mas voltamos para o jogo dispostos a nos ajudar, então equilibramos novamente a partida. Isso mostra que quando estamos muito unidos é difícil brigar com a gente. É emocionante pensar que demos um importante passo para buscar uma vaga na final”, disse Lipe.

Agora o Taubaté se prepara para o segundo jogo da semifinal que será em Campinas, no ginásio do Taquaral, na sexta-feira (01 de abril), às 21 horas. Se necessário a terceira partida será no dia 05 de abril, no ginásio do Abaeté. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal à cabo Sportv.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *