Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Taubaté recebeu neste sábado (10) o Vôlei Campinas, em partida válida pela nona rodada da Superliga, e venceu por 3 sets a 1 com parciais de 25/17, 22/25, 25/19 e 25/20.

O jogo começou emocionante, com as equipes muito concentradas. Taubateanos e Campineiros trocaram a dianteira no placar, mas logo Taubaté abriu vantagem, com boas sequências de saques, e com isso fechou o primeiro set em 25 x 17.



 

O segundo set teve seu início parecido com o primeiro, mas desta vez quem aproveitou o poder de saque foram os visitantes, que, com boas sequências, acabaram vencendo por 25 x 22, empatando a partida.

Taubaté retornou à disputa com todo gás, e logo abriu 4 x 0, obrigando o técnico de Campinas, Horácio Dileo, a parar o jogo. Na volta, o Campinas conseguiu equilibrar a partida, mas a vantagem adquirida pelo Taubaté foi apenas administrada e a equipe fechou em 25 x 19.

O quarto set era de tudo ou nada para os visitantes, mas os donos da casa queriam os três pontos, e com bom aproveitamento nos contra ataques fechou o set em 25 x 20 e o jogo em 3×1.

Neste confronto, um dos principais destaques ficou por conta do oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 26 acertos. Outra boa atuação foi do levantador Raphael, eleito o melhor em quadra e premiado com o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 26 acertos.

Logo depois da partida, o levantador falou sobre o desempenho do seu time e o bom resultado, “A vitória de hoje foi muito importante. Após as duas derrotas, parecia que o time havia dado uma desequilibrada, mas com as vitórias de quarta e a de hoje, voltamos para o nosso lugar na estrada, o que significa resultado de um trabalho sério, que está sendo feito dia a dia e que estamos no caminho certo. Ressalto que precisamos melhorar em todos os fundamentos, a vitória só nos motiva a querer mais e mais”, disse Raphael.

Agora, o  Taubaté terá uma semana de preparação para a próxima partida, que será no sábado (17), contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro. O confronto será às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *