Taubaté venceu o Ziober Maringá na noite desta quarta-feira (14), em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, as equipes fizeram uma disputa bem equilibrada, mas os taubateanos, que vinham de duas derrotas na Superliga, conseguiram voltar a vencer e fecharam o placar em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 32/30 e 25/20.
 
O time do Vale do Paraíba manteve-se à frente no placar durante a maior parte do primeiro set, mas as emoções estavam guardadas para a parcial seguinte, quando o Maringá teve o jogador Piá expulso. Mesmo assim, os paranaenses só perderam após o marcador passar dos 30 pontos.
 
Na última etapa, o Taubaté conseguiu novamente manter o domínio do jogo, principalmente pela boa atuação do oposto Leozão, para garantir a classificação na Copa do Brasil.
 
“Foi um resultado muito difícil. O resultado de 3 a 0 estava com cara de 3 a 2 pelos momentos difíceis, principalmente no segundo set”, frisou o levantador Rapha.
 
Agora, o Taubaté vai disputar a semifinal contra o vencedor da partida entre Sada Cruzeiro e UFJF, que se enfrentam na noite de hoje (15). Os playoffs da Copa do Brasil serão realizados em Campinas na próxima semana e o campeão garante vaga no Sul-Americano da Argentina no mês que vem.
 
Antes, porém, os Taubateanos terão mais uma partida pela Superliga. No sábado (17), a equipe enfrenta o Montes Claros fora de casa pela 16° rodada da competição.
 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.