Lucarelli, jogador do Vôlei Taubaté - Foto: Divulgação

No primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei entre Taubaté e SESI-SP, na última quinta-feira (6), em Taubaté, onde o time taubateano venceu por 3 sets a 0, além da polêmica arbitragem, um lance de possível ato racista levou o time do Taubaté a acionar a Confederação Brasileira de Voleibol.

O Funvic Taubaté informou, através de nota, que  solicita a suspensão automática do atleta Rafael Martins de Almeida, da equipe do Sesi, por ofensa racista contra o campeão olímpico e atleta do Taubaté Lucarelli. Procurado, o Vôlei Taubaté informou que Lucarelli não vai se pronunciar.



 

Em sua página oficial, o Vôlei Taubaté publicou uma imagem contra o racismo.

Em vídeo enviado por torcedor do Vôlei Taubaté, que não quis se identificar, é possível ver o suposto momento em que o atleta do Sesi-SP direciona a palavra de xingamento à Lucarelli.

Confira o vídeo abaixo com o momento da discussão:

Confira a nota oficial publicada pelo Funvic Taubaté:

A Funvic Taubaté comunica que pediu a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) à suspensão automática do atleta Rafael Martins de Almeida, da equipe do Sesi SP, devido a ofensa racial contra o atleta Ricardo Lucarelli Santos de Souza, na partida da última quinta-feira (06 de abril), pela Superliga Masculina.

O atleta da Funvic Taubaté não irá se pronunciar sobre o assunto.

Aproveitamos para salientar que a Funvic Taubaté repudia toda e qualquer manifestação de cunho racial.

A página oficial do SESI-SP, em resposta a publicação na página do Vôlei Taubaté sobre o ocorrido, comentou que repudia qualquer ato racista e que vai investigar o caso.

Foto: Reprodução Facebook

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *