Central Deivid com o novo uniforme do Vôlei Taubaté/São Paulo FC - Foto: Quiririm News

O Vôlei Taubaté / São Paulo FC teve uma noite de estreias nessa terça-feira (7), no ginásio do Abaeté, em Taubaté, onde fez seu primeiro jogo com o novo uniforme com as cores do time de futebol da capital, o São Paulo FC,  além da  primeira vez do jogador cubano Isbel, e a primeira partida da equipe dentro do 59º Jogos Regionais de Taubaté, ao enfrentar a equipe de Caraguatatuba e vencer por 25/18, 25/13.

Com seis atletas servindo a seleção brasileira e um servindo a canadense, o treinador Cezar Douglas apostou em um time mesclado com atletas da equipe profissional e do juvenil onde, Leozão e Deivid foram os atletas que conduziram a equipe em quadra.



 

“Na verdade a gente não fez nenhum coletivo, nós estamos treinando focados no paulista, hoje foi mais um laboratório de jogo, é mais para dar condição física e técnica possível para eles”, explicou o técnico Cezar Douglas.

Estreia do Cubano:

Atento a partida, o técnico Cezar Douglas pôde avaliar o desempenho do atleta cubano Isbel, que parece ter agradado o treinador, “Como uma estreia não só em um ambiente diferente, mas também com uma equipe estreando, ele foi muito consistente no que a gente sabe que ele tem potencial, que é o saque, que é o ataque”, disse.

Para o estreante, o jogo foi tranquilo nesse primeiro contato com as competições em quadras brasileiras, “Foi muito bom, apesar de não ser uma partida oficial, pude fazer alguns pontos de saque, foi muito bom”, avalia o atleta, que ressalta, “Me relaxa um pouco mais para poder treinar mais. E agora sei que tenho um pouco mais de confiança com o treinador”, conclui o cubano.

Foto:

Cubano Isbel com o novo uniforme do Vôlei Taubaté/São Paulo FC        Foto: Quiririm News

O jogo:

O primeiro set foi o mais equilibrado, os taubateanos perderam um pouco da concentração e viram a equipe de Caraguatatuba encostar no placar com um 11 a 09, no mesmo momento a torcida do Taubaté cresceu e acordou o time, que voltou a pontuar e manter a frente do placar fechando o primeiro set em 25/18.

No segundo set a equipe do Cezar Douglas voltou mais focada e fechou com um elástico placar de 25/13 encerrando a partida em 2 sets a 0. De acordo com  regulamento do Jogos Regionais, as partidas da primeira fase do Vôleibol são disputadas em melhor de três sets.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *