Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato - Foto reprodução: Facebook/Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

A Volkswagen de Taubaté deverá colocar a partir desta terça-feira, 17 de março, cerca de 250 trabalhadores em lay-off, que deverão ter seus contratos suspensos entre dois a cinco meses. Desses 250 trabalhadores, 210 estavam em férias coletivas e retornaram nesta segunda-feira, 16.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, a empresa comunicou que pretende dar férias coletivas para todos os trabalhadores dos dois turnos por um período de 20 dias, a partir do próximo dia 30 de março. 



 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato, todos os direitos dos trabalhadores em lay-off estão garantidos como a PLR, o FGTS e o INSS. “Garantimos também o retorno a todos os 250 trabalhadores que sairão em lay-off. Também garantimos o pagamento dos salários reajustados em 11,23%, referentes ao INPC mais 2% de aumento, a serem pagos em 05 de abril, retroativo a março”. 

A Volkswagen de Taubaté não quis se pronunciar sobre o assunto.

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *