Fábrica da Volkswagen em Taubaté promove feira para divulgar oportunidade de qualificação aos empregados

A fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté promove nos dias 2 e 3 de julho a 10ª edição da “Feira do Saber” para divulgar aos seus empregados as oportunidades de cursos profissionalizantes, técnicos, graduação, especialização, idiomas e informática na Região Metropolitana do Vale do Paraíba voltados à indústria automotiva.

Durante a feira, que será realizada nos períodos diurno e noturno à fim de atender os colaboradores dos três turnos de trabalho da produção, as vinte instituições de ensino de Taubaté e cidades vizinhas, conveniadas à empresa, estarão oferecendo seus cursos de curta e média duração. Na praça de eventos da fábrica as escolas estarão distribuídas em estandes para apresentar suas oportunidades de cursos e condições especiais para os colaboradores da empresa.



 

Segundo o gerente de Recursos Humanos, Mário Celso Marcondes, o objetivo é oferecer ao empregado um atendimento pessoal com orientações e esclarecimentos. “Incentivar a capacitação e a qualificação profissional é uma prática constante da empresa. Com a feira, todos os empregados encontrarão em um único local os cursos oferecidos na região e como aproveitar os descontos do convênio”, explica.

A qualificação de empregados e seus dependentes é proporcionada pela Volkswagen por meio de subsídios e descontos que variam de 10% a 20%, por meio de convênios com instituições de ensino para diversos tipos de cursos. Na região de Taubaté, a empresa mantém convênios com mais de 40 escolas e universidades para cursos de aprimoramento e qualificação profissional.

Atualmente, a fábrica de Taubaté é responsável pela produção do Gol, Voyage e up!. A unidade que completou 38 anos de operações já produziu mais de seis milhões de veículos e conta com cerca de cinco mil colaboradores.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *