Foto: Divulgação
Informe Publicitário

Um grupo de 40 pessoas de Taubaté viaja para a cidade de Canoas no final da tarde desta quarta-feira, dia 8, para socorrer vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Acompanhando dez agentes da Defesa Civil, estarão na missão sete veterinários para prestar socorro aos animais e 23 integrantes do Grupo Sussuarana, que serão transportados por três veículos — um ônibus do município, um ônibus cedido pela empresa Redenção e um caminhão para transporte de medicamentos e insumos veterinários.



 

A viagem de Taubaté a Canoas deve durar entre 15h e 20h. O subtenente José Carlos Antunes, da Defesa Civil, usou as redes sociais e fez apelo às pessoas para doarem preferencialmente colchões, que serão levados a Canoas. “As pessoas não têm onde dormir tamanha a devastação causada pelas chuvas”, disse.

Desde o final de semana, a Prefeitura de Taubaté colocou sua estrutura para receber doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

O município vai disponibilizar 2.000 quilos de alimentos arrecadados inicialmente (entre arroz, feijão, óleo e macarrão) para o Estado que vive uma tragédia devido às chuvas. O transporte dos alimentos terá a colaboração do Cavex (Comando de Aviação do Exército) e será feito pela FAB (Força Aérea Brasileira) a partir do Aeroporto de Guarulhos.

DOAÇÕES

A Defesa Civil está coordenando o recebimento das doações, que poderão ser entregues na sua sede, localizada na rua Professor Gentil de Camargo, no Parque Três  Marias; no Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), na Estrada do Pinhão, 243, na Vila Santa FÉ; e nas unidades dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), instaladas em seis bairros:

– CRAS Três Marias: rua Armando de Moura, 330, Parque Três Marias;

– CRAS Bagé: avenida Bagé, 166, Parque Urupês;

– CRAS Sabará: rua Vicente Santoro, 211, Parque Sabará;

– CRAS Santa Tereza/Cecap: rua Miguel Pistilli, 230, Cecap;

– CRAS São Gonçalo: rua Camilo Gomes Quintanilha, 60, São Gonçalo;

– CRAS Belém: rua Luiz Quintiliano de Souza, 59, Belém.

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *