Na última segunda-feira, 13 de março, o Papa Francisco completou 10 anos de pontificado frente a igreja católica. Em uma década, o líder religioso tem enfrentado desafios no interior da Igreja e também frente as mudanças e conflitos que se manifestam no mundo.
Carismático, o Papa Francisco prega o evangelho e destaca a humildade e fraternidade assim como Jesus e tem marcado a vida de milhares de católicos pelo mundo todo.
Nestes 10 anos de pontificado, destacamos duas histórias de pessoas de Quiririm que tiverem momentos com o Santo Papa.
A primeira história aconteceu no ano de 2016, quando o casal de Quiririm, José Indiani (em memória) e Nely Alvarenga, enviaram para o Papa Francisco, um livro que conta a história dos imigrantes italianos em Quiririm, escrito pelo próprio José Indiani, que recebeu com muita surpresa junto a sua esposa, em casa, uma correspondência rara, uma carta do Vaticano, enviada à época pelo Monsenhor Paolo Borgia, em nome do Papa Francisco.
“Foi Dom Antônio, Bispo de Taubaté que falou para o papai mandar o livro dele, “Os Italianos em Quiririm e minhas memórias” para o Papa Francisco. Papai pensou, mas será que receberei uma resposta? Então quase 1 ano depois que o amigo Padre Valter ter entregue o livro no Vaticano, papai recebeu a carta dando os parabéns pelo livro e agradecendo pelo presente e que este iria para a biblioteca do Vaticano, foi uma felicidade imensa para meu pai, ele ficou comovido e orgulhoso de poder mostrar para os amigos, essa carta que nas últimas palavras, o Papa pedia para que nossa família rezasse por ele”, conta a filha de José Indiani, Fátima Indiani.
Na carta, à época o Monsenhor Paolo Borgia afirma que “Chegou ao destino desejado o presente que teve a amabilidade de oferecer ao Santo Padre, em sinal de sua devoção”, e ainda na carta, “O Papa Francisco lhe deseja felicidades e invoca para a sua família a abundância das graças divinas”.
Benção especial ao casamento:
Já no ano de 2017, os recém casados Pedro Simão e Caroline Abranches, em lua de mel pela Itália, participaram e receberam uma das mais importantes bençãos para os católicos, a benção ao casamento, concedida especialmente pelo próprio Papa Francisco, em audiência realizada na praça de São Pedro no Vaticano.
Diante do Papa argentino, Pedro e Caroline tiveram a oportunidade de cumprimentar e conversar com o líder máximo da igreja católica, mas para isso, foi preciso um convite entregue pelo próprio Vaticano.
“Só de estar perto do Papa Francisco já se sente uma paz inexplicável! Ele transmite muita luz, e pra nós que somos católicos isto é a melhor coisa que podia nos acontecer. Quando ele chegou, a primeira coisa que pensei foi beijar as mãos dele e a sensação foi inexplicável! Me senti realmente abençoada por estar ali, naquele momento, e ter este privilégio”, disse Caroline, à época, em entrevista ao Quiririm News.
“Eu e Carol somos muito católicos, para nós, termos aquela oportunidade de se encontrar com o Papa Francisco foi coisa de maluco. Na época, quando estávamos lá, foi muita euforia de ter conseguido encontrar com o Papa, pegar na mão dele e trocar mesmo que poucas palavras. Para nós foi motivo de grande felicidade”, conta Pedro Simão.
Confira essas duas histórias revisitando o acervo de matéria do Quiririm News – Clique no link abaixo:
Papa Francisco envia carta a casal de moradores de Quiririm
Casal de Quiririm se encontra com Papa Francisco
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário