O Museu da Imigração Italiana de Quiririm – José Indiani, ganhou, a partir desta semana, iluminação na fachada durante as noites, por meio de holofotes, e duas novas placas informativas na parte interna do casarão. A ação vem de uma iniciativa da Società Trenta di Aprile, com apoio do comércio local e a instalação junto à Prefeitura de Taubaté.
Através de um pedido da Società, os holofotes foram doados pelo comerciante Guido Valério, que serve de fonte de iluminação para a fachada do museu, possibilitando a visibilidade do local durante a noite. Já as placas da parte interna, indicam a sala da Società e a exposição permanente do Quiririm nos anos 1930, doada pelo artista e neto de italianos, Alayr Corbani.
O presidente da Società, Douglas Castilho, conta que isso e um importante passo para a valorização dos pontos turísticos e evidenciar a história do Distrito de Quiririm.
“A iluminação da fachada era um desejo antigo da Società e com o apoio dos empresários locais e da Prefeitura, conseguimos dar destaque também a noite a esse ponto tão importante da colônia italiana que é o Museu da Imigração”, diz Douglas.
Sobre a Società Trenta di Aprile
A Società Trenta di Aprile é formada por moradores do Distrito de Quiririm e tem por finalidade e objetivo a divulgação e preservação das raízes históricas e culturais italianas trazidas pelos imigrantes que se instalaram na colônia.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário