No último final de semana, três convenções políticas elegeram seus candidatos a prefeito, vice e vereadores da cidade de Taubaté. Os partidos que realizaram os eventos foram: Novo, PT e Solidariedade, junto de suas devidas coligações.
Novo
O partido Novo, junto do PDT, formam a coligação “Um Novo Caminho para Taubaté” e aprovaram neste sábado, 27 de julho, o nome de Sérgio Victor como candidato a prefeito da cidade, além do nome do Coronel Oliveira Neto como candidato a vice-prefeito.
A coligação ainda lançou 40 nomes de candidatos a vereadores para as eleições 2024. O evento político foi realizado na Câmara Municipal de Taubaté.
PT
Também no sábado, 27 de julho, o Partido dos Trabalhadores (PT), junto dos partidos PV e PCdoB, realizaram a convenção política da “Federação Taubaté da Esperança”. No evento, os nomes do Coronel Paulo Ribeiro e da arquiteta Renata Outubo foram escolhidos para candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
A convenção, que foi realizada na Câmara Municipal de Taubaté, contou com nomes políticos, como do ex-prefeito de Taubaté, ex-deputado estadual e atual presidente do PT de Taubaté, Salvador Khuriyer. Falas com críticas às gestões de partidos de direita foram ditas durante o evento.
Solidariedade
O partido Solidariedade definiu Loreny Caetano como candidata a prefeita e o médico Oscar César Pires como candidato a vice. Os partidos MDB, PSB e Democracia Cristã também fazem parte da coligação majoritária.
De acordo com a organização do partido, a convenção que reuniu cerca de 300 pessoas em um hotel na cidade de Taubaté neste domingo, 28 de julho, contou com a presença de políticos, como o ministro Aldo Rebelo e o deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força.
Além deles, outras figuras políticas, como o vice-presidente da República e ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ministro e ex-deputado federal e ex-governador de São Paulo, Márcio França e o deputado estadual Caio França, declararam em vídeo, apoio a candidatura de Loreny.
Loreny é atualmente deputada federal em exercício e já foi candidata a prefeita em 2020, além de ter exercido um mandato como vereadora em Taubaté de 2017 à 2020.
Durante o evento, também foram apresentados os candidatos a vereadores pela coligação e apresentadas falas em tom de críticas aos ex-prefeitos, em especial Ortiz Junior, a quem acusou de ter maquiado a cidade e deixado dívidas milionárias para o município.
A candidata revelou, durante seu discurso, que o grupo tem a ambição de eleger até seis vereadores para a Câmara Municipal.
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário