Primeira dama Mariah Perrota durante abertura da Festa de Quiririm - Foto: Quiririm News

Após anúncio feito pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nessa segunda-feira (1º), que manteve a cassação dos mandatos do prefeito e vice de Taubaté Ortiz Junior (PSDB) e  Edson Oliveira (PSD), a primeira dama da cidade, Mariah Perrotta, usou das redes sociais para expor seu apoio ao marido.

No texto, que até o fim dessa matéria conta com mais de 290 reações, 60 comentários e 35 compartilhamentos, Mariah ressalta a dedicação do marido Ortiz Junior e se mostra indignada com o atual sistema político. A primeira dama também mudou sua foto de perfil para um coração preto partido ao meio. Leia abaixo o texto na íntegra.



 

“Ser um gestor público é muita responsabilidade. É abdicar do lazer, dos amigos, da família e dedicar-se de corpo e alma. Quem conhece realmente o Júnior sabe o quanto ele se preparou e se dedicou a vida inteira, e isso apenas com um intuito, idealismo. Este ideal que é quase inexistente hoje nas pessoas, ele possui de sobra e da orgulho de ver o brilho nos olhos quando executa uma obra, quando fala com uma senhora ou quando consegue de fato ajudar uma criança. Falta isto em nosso país, jovens idealistas, pessoas que acreditam. Sinto a indignação de que a política esteja tão corrompida que falta espaço para pessoas honestas. São engolidas pelo sistema!. Conheço o caráter e a honestidade do Júnior, conheço sua garra e sua fibra e me orgulho do homem, do marido, do gestor e do pai que ele é. Estamos nesta luta por um bem maior. Sempre acreditamos na mudança em nossa cidade. Pegar uma prefeitura falida, quebrada com 60 milhões de dívida não é nada fácil, e me orgulho em dizer que hoje com tantas obras, reformas, estradas, escolas construídas, novas vagas em escolas, mais remédios, melhor merenda, etc etc etc. … ainda assim, depois de 3 anos e meio apenas de governo, conseguiu reequilibrar as contas da prefeitura que atualmente esta com 117 milhões em caixa. Não é milagre, é excelência na gestão, é equipe técnica qualificada e comprometida, é dedicação e vontade de realizar e de transformar. Tenho muito orgulho, mais muito orgulho mesmo de ser sua esposa e de você ser pai da minha filha.”

Até o momento, o prefeito Ortiz Junior e a assessoria de comunicação da prefeitura de Taubaté não se pronunciaram. Com a cassação, Junior e Edson Oliveira ficam inelegíveis por 8 anos e não podem concorrer as próximas eleições.

A decisão do TSE também determina o afastamento dos políticos dos cargos, com isso, o presidente da câmara deve assumir o cargo de prefeito. Em nota, a presidência da câmara de Taubaté informa que “irá se pronunciar sobre a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito somente após a comunicação da Justiça”.

Leia também:
TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *