Ortiz Junior (PSDB) - Foto: Quiririm News

O Prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB), se manifestou pela primeira vez, através de nota, após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que manteve a cassação dos cargos do Prefeito e de seu vice Edson de Oliveira (PSD). A decisão foi tomada nessa segunda-feira, 1 de agosto.

Em nota enviada pela comunicação da Prefeitura de Taubaté, o prefeito agradece ao apoio e explica a situação, dizendo ter sido injustiçado. Confira abaixo na íntegra o comunicado:



 

“Em primeiro lugar, quero agradecer pelas centenas de mensagens de apoio que tenho recebido e pelas correntes de orações pelo futuro de Taubaté. Não vou desistir de lutar. Eu assumi um compromisso com você, taubateano, e não vou deixar de cumpri-lo.

O julgamento da última segunda-feira foi injusto, motivado por questões políticas da última eleição, e cabe recurso. Como a decisão foi por 4 a 3, temos os embargos para nos respaldar. Vou recorrer apoiado sempre nas três decisões anteriores do Tribunal de Justiça de São Paulo, da Corregedoria Geral do Estado e do Tribunal de Contas do Estado, que me absolveram sem deixar nenhuma margem de dúvida. Fui inocentado no Tribunal a pedido do próprio Ministério Público de São Paulo. Recentemente, mais duas investigações sobre a mesma denúncia foram arquivadas também pelo Ministério Público. Por isso, reafirmo a enorme injustiça do julgamento da Corte Eleitoral.

Em três anos e meio, Taubaté passou por uma grande transformação. Zeramos uma dívida milionária da cidade, colocamos a casa em ordem e tivemos avanços inquestionáveis na saúde, educação, segurança, habitação e na limpeza pública.

Não podemos voltar ao passado e perder todas essas conquistas alcançadas. Nossa cidade já viu no mandato anterior o que é um governo despreparado e que foi capaz de lotear a prefeitura a pretexto de governar distribuindo cargos.

Preparamos um novo plano de governo com compromissos para o futuro da cidade. Mostrando sempre como fazer, quanto vai custar e em quanto tempo a proposta vai ser realizada. Vou colocá-lo à disposição da população para que Taubaté possa avançar ainda mais nos próximos quatro anos. Ninguém nunca vai decidir pelo povo de nossa cidade. Somos donos do nosso destino.

Mais uma vez, agradeço todo apoio e carinho. Vamos continuar juntos trabalhando muito pelo desenvolvimento de Taubaté!”

Com a determinação do TSE, Ortiz Junior e Edson Oliveira ficam inelegíveis por 8 anos e não podem concorrer as próximas eleições. Cabe recurso.

Na tarde dessa terça-feira, 02, o Presidente da Câmara, Paulo Miranda, também se pronunciou a respeito do caso, já que, se cumprida a decisão do TSE com o afastamento de Ortiz Junior da Prefeitura, consequentemente o presidente da Câmara é quem deve assumir o cargo.

Leia também:
TSE: Prefeito de Taubaté Ortiz Junior e vice Edson Oliveira são cassados

Após anúncio de cassação, primeira dama de Taubaté se manifesta na internet

Presidente da Câmara de Taubaté se pronuncia sobre cassação do prefeito

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *