Prefeito Sérgio Victor (Novo) Foto: Divulgação Prefeitura de Taubaté

Embarcou nessa segunda-feira 28 de julho, com destino a Inglaterra, o Prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), para participar de curso internacional sobre tecnologia, inovação e gestão digital. Com a ausência, o vice-prefeito Cel. Oliveira Neto assume a prefeitura até o dia 02 de agosto, quando o prefeito retorna.

O Programa de Formação Internacional é realizado pela COMUNITAS e reúne líderes públicos e privados para capacitação em tecnologia e governança digital, com visitas a iniciativas inovadoras no Reino Unido como:

  • Cambridge Innovation Ecosystem: visita guiada ao ecossistema de inovação local, incluindo tour tecnológico e encontros com agentes do território para entender como Cambridge articula conhecimento, setor público e startups.

  • Innovate Cambridge: sessão dedicada à articulação de inovações voltadas à cidade, com participação de lideranças locais.
  • London Office of Technology and Innovation (LOTI): imersão no modelo de governança digital da cidade de Londres, com foco em tecnologia urbana, interoperabilidade e soluções digitais aplicadas a grandes metrópoles.
  • Lloyd’s Lab e Lloyd’s of London: visita a um dos maiores hubs de inovação em seguros e gestão de risco, conectando tecnologia e regulação em um dos setores mais tradicionais da economia britânica.

Regina Esteves, presidente da Comunitas, destaca o conteúdo em parceria com Cambridge, “Todo o conteúdo da imersão é desenhado exclusivamente para os nossos líderes, em parceria com Cambridge. A proposta é oferecer uma formação de excelência, conectada aos desafios reais da gestão pública no Brasil e às tendências globais em inovação e tecnologia”.

Em suas redes sociais o Prefeito Sérgio Victor disse, ” Em Taubaté a gente tem trabalhado bastante para fazer uma transformação digital para aproximar o cidadão da prefeitura, para dar mais agilidade nos serviços, e aqui a gente vai falar como a tecnologia pode potencializar os serviços públicos melhorando a vida do cidadão”.

Ainda de acordo com a Comunitas, embora o Brasil possua a quarta maior população conectada do mundo, ocupa apenas a 44ª posição no ranking de governos digitais da ONU. Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que nenhum recurso público será usado para custear essa capacitação.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *