O protesto dos servidores municipais de Taubaté, realizado nesta quarta-feira, 27 de agosto, em frente ao Palácio Bom Conselho, de acordo com os organizadores da manifestação, mobilizou cerca de 300 pessoas contrárias as alterações no pagamento de adicionais como insalubridade, periculosidade e risco de vida.
Durante o ato, os manifestantes realizaram uma encenação de um velório, com o objetivo de representar o “luto pela dignidade do funcionalismo”, conforme destacaram representantes da categoria nas redes sociais.
O protesto faz parte de uma série de mobilizações que, desde fevereiro, têm se posicionado contra o decreto municipal que altera o pagamento dos benefícios. Entre as reivindicações da categoria, estão a manutenção da progressão por tempo de serviço como base de cálculo e críticas ao valor do auxílio-alimentação, apelidado de “vale coxinha”.
A Prefeitura de Taubaté foi procurada pelo Quiririm News e informou em nota:
“A administração municipal reforça ser a favor da livre liberdade de expressão, e corrobora estar sempre aberta a diálogo com a população para debate”.

Ato foi em frente à sede da Prefeitura de Taubaté – Foto: Reprodução/@insalubridadeservidores
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Deixe um comentário