Aplicativo Uber - Foto: Quiririm News

As questões envolvendo a empresa de transporte privado “Uber”, em Taubaté, começam a ser debatidas em audiência pública na Câmara Municipal nessa quinta-feira (16/03), às 19h, com aprovação do requerimento nº 83/2017, de Diego Fonseca (PSDB), que solicita a realização do evento.

A audiência será realizada no plenário Jaurés Guisard, aberta ao público e com transmissão pela TV Câmara Taubaté (Net canal 4, ou pela internet e aplicativo).



 

O Uber é uma multinacional norte-americana que presta serviços na área de transporte privado, acionado por meio de um aplicativo de celular. No Brasil, a primeira cidade a receber o Uber foi o Rio de Janeiro, seguida de São Paulo, e atualmente atente cidades como Natal, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Uberlândia e Vitória, entre outras.

Em Taubaté:

Em Taubaté, motoristas começaram a prestar serviço pelo Uber no final de 2016, quando a modalidade entrou em operação em São José dos Campos. Em 11 de janeiro, houve manifestação de taxistas contrários a esse serviço, em frente à Câmara. Na ocasião, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) se manifestou contrário ao Uber, e desde então, a Prefeitura está fiscalizando e multando os motoristas do aplicativo.

No dia 6 de fevereiro, uma decisão provisória da Justiça autorizou um motorista a oferecer o transporte pelo Uber em Taubaté. Em seguida, oito motoristas obtiveram decisões liminares impedindo a Prefeitura de aplicar multa ou apreender seus veículos.

Leia também:

Prefeitura anuncia punição a motoristas de UBER em Taubaté

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *