Funcionários do SAMU - Foto: Quiririm News

O Cisamu (Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do Vale do Paraíba e Região Serrana, que administra o SAMU, em assembleia extraordinária realizada nesta terça-feira (7), decidiram pela exclusão de Pindamonhangaba por falta de pagamento de repasses mensais acumulados desde novembro de 2016.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a decisão será publicada em diário oficial e seguirá o que determina o estatuto, com a suspensão do município inadimplente por um prazo de 180 dias e seu posterior desligamento.



 

Foto: Divulgação 

As atividades de regulação das urgências, transporte de pacientes graves e atendimento pré-hospitalar móvel feitos pelo Samu serão interrompidas em Pinda a partir do dia 10 de março, com a desativação da base local, remoção da conexão do serviço 192 com a base regional e a demissão de funcionários.

A Prefeitura de Pindamonhangaba será notificada da decisão e da necessidade do pagamento dos débitos pendentes.

Com a exclusão de Pindamonhangaba, o Cisamu passa a atender chamadas de emergência de oito municípios, Taubaté, Campos do Jordão, Tremembé, Santo Antonio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *