Aproximadamente 200 pessoas participaram do "Giro di Quiririm", entre corrida e caminhada - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Aproximadamente 200 pessoas participaram da corrida de rua “Giro di Quiririm”, no Distrito de Quiririm, em Taubaté, na manhã desse domingo (19). A prova, que teve sua largada e linha de chegada em frente ao Museu da Imigração Italiana de Quiririm, percorreu 8km pelo centro histórico de Quiririm, com passagem pela Fabrilar, estrada do Pinhão e um trecho de 3km passando pela várzea, na área rural.

Os vencedores na categoria geral masculino foram, em primeiro lugar Odair Santos, com o tempo de 28 minutos e 26 segundos, seguido de Silvano de Jesus em segundo, e José da Silva em terceiro.



 

Na categoria geral feminina as vencedoras foram, em primeiro lugar Maria Luciana Siqueira, com o tempo de 31 minutos e 59 segundos, seguida por Gisele de Campos em segundo, e Debora Lopes em terceiro.

geralm

Primeiros colocados na categoria geral masculino – Foto: Douglas Castilho-Quiririm News

geralF

Primeiras colocadas categoria geral feminino – Foto: Douglas Castilho-Quiririm News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Pegamos a história do “Giro di Itália”, que é uma das maiores provas de ciclismo do mundo e criamos o “Giro di Quiririm”, que passa a ser nossa prova pedestre de Quiririm. A ideia é fazer todos os anos, com o mesmo percurso, utilizando trechos no centro histórico e também na várzea”, explica Willian Saad, fundador do Panathlon Club de Taubaté, entidade organizadora da prova. 20

Dois ilustres corredores participaram dos bastidores do evento, o morador de Quiririm Orides Alves que, em 1967 foi o primeiro brasileiro a conquistar a medalha de bronze no Sul-Americano nos 5.000 e 10.000 metros, foi quem deu a largada. A organização técnica da corrida, ficou por conta  do campeão da São Silvestre de 1997, Emersom Iser bem.

A corrida não teve premiação em dinheiro, todos os participantes receberam uma medalha simbólica e os primeiros colocados de cada categoria receberam troféu entregue no podium.

Clique aqui e confira a galeria de fotos dos vencedores de todas as categorias

Reclamação:

Após o evento, alguns moradores reclamaram de sujeira deixada pelos organizadores da corrida no entroncamento da Rua Emma Gadioli Vaqueli com a Rua Granadeiro Guimarães, onde uma leitora enviou ao Quiririm News uma foto em que consta caixas de papelão e copos d’água no local.

Por telefone, um dos organizadores da corrida lamenta o ocorrido, “A gente mesmo que organiza e faz isso (a limpeza), as pessoas que estiveram ali falharam pontualmente, e nós vamos tomar providências sobre esse assunto. A organização da corrida se atentou ao recolhimento do lixo, o que aconteceu foi uma falha pontual”, explica William Saad, que ressalta, “Nós pedimos desculpas a população por isso”.

Leia mais:

Orides Alves, de Quiririm ao Sul-americano na Argentina

Confira a Programação da 26ª Festa da Colônia Italiana de Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *